quarta-feira, 29 de julho de 2009

FELIPE MASSA DEIXARÁ A UTI


Recuperação continua a evoluir e o piloto já dá seus primeiros passos

Estava certa a avaliação de Dino Altmann, diretor médico do Grande Prêmio, que está em Budapeste a pedido da família de Felipe Massa para acompanhar a recuperação do piloto. Ele dissera na terça que o brasileiro tinha condicões clínicas de deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e é isso que acontecerá nesta quarta.

Massa será transferido para um quarto na enfermaria neurológica do Hospital Militar da capital húngara. Na manhã desta quarta, um exame de ressonância magnética já apontou uma diminuição do edema no cérebro e o inchaço no olho esquerdo também está menor. O piloto já deu seus primeiros passos ao redor da cama e, segundo Altmann, conversou por mais tempo do que o esperado para alguém que sofreu uma lesão desse tipo.

Numa dessas conversas, com o amigo e piloto da Stock Car Popó Bueno, o brasileiro já perguntou sobre a possibilidade de correr em Valência, na Espanha, daqui a três semanas e meia.

- Os amigos e a família pensam em ver ele bem, em casa, com saúde, mas o piloto sempre quer voltar a correr logo. Só os médicos podem saber se ele vai poder voltar ainda este ano ou no ano que vem. Quando sofri meu acidente em 2001, a próxima corrida era aqui na Hungria e eu também perguntei sobre ela. Foi quando os médicos me deram um tranco, dizendo que eu quase fiquei sem andar, não podia já estar pensando em correr. Foi isso o que falei pra ele, que ele ainda tem muito que se recuperar para poder voltar - relatou Popó.

fonte: globo.com

que alegria!

terça-feira, 28 de julho de 2009

PHELPS PERDE NOS 200 M LIVRE


Phelps perde nos 200 m livre

A expectativa em Roma era uma só: quando Michael Phelps corresponderia às expectativas e passaria a pulverizar recordes e resultados? Nesta terça-feira, ele provou que não está no mesmo momento de 2008, quando entrou no livro de recordes como o maior atleta olímpico de todos os tempos.

Nos 200m livre, prova que não perdia desde as Olimpíadas de Atenas, em 2004, ele decepcionou. Foi superado pelo alemão Paul Biedermann, o novo recordista mundial. Phelps não chegou nem perto de sua marca: fez 1min43s22 nesta terça e 1min42s96 em Pequim. Biedermann, enquanto isso, completou a prova em 1min42s00. O russo Danila Izotov foi terceiro (1min43s90).

Ao sair da piscina, o fenômeno norte-americano não escondeu o desânimo. Saiu de de cara fechada, insatisfeito com o resultado inesperado. "Foi uma bela prova para ele. Não estou feliz", disse às TVs.

Na entrevista, deu a entender que o desgaste do ano passado, com as Olimpíadas de Pequim, foi grande demais. "Estou longe do meu melhor", admitiu.

Phelps foi o nadador mais rápido a reagir e deixar o bloco na largada, mas não manteve aquela pequena vantagem. O norte-americano completou os 100 m em desvantagem de cerca de dois décimos, e não reagiu. Biedermann abriu uma vantagem ainda maior e fechou mais de um segundo à frente do campeão olímpico.


"HOJE EU SOU O MAIS RÁPIDO"

Paul Biedermann comemora muito o ouro e o recorde, junto ao técnico
Você acha que, com o mesmo traje (Phelps nadou de LZR, considerado mais lento que o X-Glide ou o jaked), poderia vencer também?
Nem tudo é o traje. Acho que, em forma, Phelps pode me vencer. Mas ele não esta em seu melhor momento. Hoje eu sou o mais rápido.

Na segunda-feira o nadador alemão já tinha surpreendido. Quebrou o recorde mundial de Ian Thorpe para conquistar o ouro nos 400m livre. "É tudo graças ao traje. Com ele, sou dois segundos mais rápido", disse.

Mas ao vencer os 400m, você disse que 2 segundos eram do traje. Mudou de opinião?
Hoje sei que o traje não é tudo. Quando bati o recorde, disse que ele tinha me dado dois segundos. Mas logo depois, (o antigo dono do recorde, Ian) Thorpe me ligou e disse que não era verdade, que o nadador era mais importante. Agradeço muito a ele pela mensagem

sábado, 25 de julho de 2009

MASSA SOFRE ACIDENTE ESTÉ EM COMA INDUZIDO



Massa sofre concussão e passa por cirurgia por fratura de osso facial


Felipe Massa está neste momento passando por uma cirurgia para retirar um pequeno fragmento de osso decorrente do choque da peça que bateu na parte superior do olho esquerdo. Houve uma fratura na extremidade do osso frontal, na altura do supercílio, e o piloto também sofreu uma concussão. A informação foi dada pela repórter Mariana Becker, da TV Globo, que está no Hospital Militar de Budapeste.
Durante o treino classificatório deste sábado (25), o piloto da Ferrari foi atingido na cabeça por uma peça que se soltou do carro de Rubens Barrichello, que estava à frente de Massa.

Com pequena lesão no cérebro, Massa está em coma induzido

Felipe Massa foi colocado em coma induzido pelos médicos do Hospital Militar de Budapeste. O piloto sofreu uma pequena lesão no cérebro, que será especificada na tomografia computadorizada deste domingo (26)
Felipe Massa vai passar a noite em coma induzido. A equipe médica tomou esta decisão após a bem-sucedida cirurgia de retirada de vários fragmentos ósseos no local atingido pela mola do carro de Rubens Barrichello. Segundo o último boletim médico do Hospital Militar de Budapeste, o brasileiro sofreu uma "pequena lesão no cérebro".

Massa sofreu algumas pequenas fraturas no crânio e, como citado, esta pequena lesão cerebral — que não foi detalhada no documento. Às 5h no horário de Brasília, Felipe será submetido a uma tomografia computadorizada para a apuração de possíveis sequelas.
Uma das fraturas foi na extremidade do osso frontal, na altura do supercílio esquerdo, e já foi reparada em uma cirurgia que durou uma hora. Espera-se que a recuperação, se o quadro do piloto continuar evoluindo, dure de três a seis semanas.


estamos rezando por você Massinha

CHACRA DA COROA OU SAHASRARA


CHACRA DA COROA, OU SAHASRARA { 7 }
(em sânscrito, mil vezes maior)

É além do topo da cabeça que se encontra o último chacra. No campo físico, está sutilmente relacionado ao funcionamento do cérebro e à glândula pineal. No entanto, há quem afirme que ele não se liga a nenhum órgão, pois já transcendeu os limites do corpo. Aqui reside a realização espiritual e a essência do ser. Não possui um elemento relacionado, somente o plano de energia cósmica. Desenvolvido, proporciona o despertar da consciência plena e a comunhão com o divino. Em desequilíbrio, nos afasta do sentido espiritual da vida. Demasiadamente ativado, revela prepotência, arrogância e medo da morte.

Como equilibrá-lo
Para acessá-lo, imagine uma coroa nas cores violeta, branca ou dourada. Tenha perto cristal de quartzo, diamante ou ametista.

• Aromas capazes de estimular a energia do último chacra: alecrim, bergamota, hortelã, gerânio, jasmim e rosa. Para acalmá-lo, lavanda, olíbano ou mirra.

• O mantra que desperta o chacra da coroa é o OM. Antes de dormir, deite-se na cama com os olhos fechados, tente se livrar de todo e qualquer pensamento e repita o mantra tantas vezes quanto possível.


• Entoe o bija mantra HAM durante alguns minutos, levando o seu pensamento até o chacra laríngeo. Prepare- se para isso sentando num lugar confortável, com a coluna ereta e as pernas cruzadas. Concentre-se no chacra da garganta e pense na vastidão do éter, um elemento invisível e nada palpável. Por alguns minutos, visualize uma luz intensa invadindo todo o seu corpo. Depois abra os olhos vagarosamente.

Para refletir
Todos os elementos purificados revelam a nossa verdadeira essência.


PADMASANA
(postura de lótus)

Meditar na postura do lótus é indicado para ativar o chacra da co roa. Sentada, dobre o joelho direito e coloque o pé so bre a coxa esquerda. Faça o mesmo com a outra perna e tente manter os calcanhares perto do umbigo. A palma das mãos permanece voltada para o teto. Mantenha a coluna ereta e respire profundamente.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

CHACRA FRONTAL OU AJNA


CHACRA FRONTAL, OU AJNA { 6 }
(em sânscrito, comando)

Situado na base do nariz, no espaço entre as sobrancelhas, é a morada da intuição, do discernimento, da sabedoria e das atividades intelectuais. Não há elemento relacionado a esse chacra, também chamado de “o terceiro olho”, pois ele fica além do mundo temporal ou físico. No corpo físico, governa o cérebro, a visão, as funções da hipófise e todo o equilíbrio fisiológico. Quando se encontra em harmonia, traz clareza e criatividade. Sem energia, estimula a confusão mental, o ceticismo e o medo do futuro; também pode desencadear enxaqueca e sinusite. Superativado, faz brotarem a arrogância e as obsessões.

Como equilibrá-lo
Imagine uma luz azul-índigo vibrando na região do chacra. Para reforçar a mentalização, utilize pedras como lápis-lazúli, azurita ou safira azul.

• Para acalmar o chacra frontal, escolha cedro ou lavanda. Para ativá- lo, gerânio, rosa, patchuli, alecrim ou cipreste são recomendados. Aplique as gotinhas nas têmporas ou na área do chacra.

• Medite entoando o mantra OM (pronuncia-se OUM) por alguns minutos. Sente-se de maneira confortável, com as pernas cruzadas e a postura ereta, e visualize a região do chacra.

Para refletir
O indivíduo se realiza plenamente quando percebe que ele é a própria divindade que o habita.


Padmasana
(postura de lótus)

Este chacra não pode ser acessado por meio de posturas — só a meditação é capaz de desenvolvêlo. Para experimentá-la, indica-se a padmasana: sentada, dobre o joelho direito e coloque o pé sobre a coxa esquerda. Faça o mesmo com a outra perna e tente manter os calcanhares perto do umbigo. A palma das mãos permanece voltada para o teto. Mantenha a coluna ereta e respire profundamente por alguns minutos.

fonte: Bons Fluídos


quarta-feira, 22 de julho de 2009

CHACRA LARÍNGEO OU VISHUDDHI


CHACRA LARÍNGEO, OU VISHUDDHI{ 5 }
(em sânscrito, purificação)

Localizado na região da garganta, esse chacra, cujo elemento é o éter, está associado à capacidade de comunicação dos pensamentos e sentimentos, ao desenvolvimento da generosidade e à evocação espiritual. “Ele dá origem ao dom da palavra, à sabedoria”, acrescenta Maísa Misiara. Se desequilibrado, do ponto de vista físico, pode causar rouquidão e otite, e no nível psíquico, sensação de falência no poder de se expressar, introversão, apatia, tristeza e incapacidade de reconhecer as próprias necessidades. Muito estimulado, deixa o indivíduo extremamente crítico.

Como equilibrá-lo
Sempre que tiver vontade ou sentir necessidade, mentalize uma faixa azul-celeste envolvendo seu pescoço. Utilize quartzo azul, águamarinha, turquesa ou amazonita para ajudar no procedimento.

• Lavanda, camomila, cedro e manjerona são os aromas que conseguem suavizar o chacra laríngeo. Para ativá-lo, selecione hortelã, vetiver, gerânio ou patchuli. Aplique as gotas nas têmporas ou sobre a região da tireoide.

• Entoe o bija mantra HAM durante alguns minutos, levando o seu pensamento até o chacra laríngeo. Prepare- se para isso sentando num lugar confortável, com a coluna ereta e as pernas cruzadas. Concentre-se no chacra da garganta e pense na vastidão do éter, um elemento invisível e nada palpável. Por alguns minutos, visualize uma luz intensa invadindo todo o seu corpo. Depois abra os olhos vagarosamente.

Para refletir
Minha voz comunica sabedoria no mundo.


Sarvangasana
(inversão sobre os ombros)

Deite-se e coloque as mãos ao longo do corpo. Dobre as pernas, eleve- as e desencoste os quadris do chão. Apoie as mãos nas costelas e levante o corpo. Para voltar à posição inicial, apoie as mãos no chão, abaixe as pernas, flexionando-as ao mesmo tempo que sente a coluna encostar no chão.

Importante: esse ásana não deve ser feito durante o período menstrual.

fonte: Bons fluídos

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CHACRA CARDÍACO OU ANAHATA


CHACRA CARDÍACO, OU ANAHATA { 4 }
(em sânscrito, centro do som inviolado)

Localizado no meio do peito, na altura da linha dos mamilos, tem o ar como elemento e é associado ao timo, ao coração e aos pulmões. Sua função é assegurar a imunidade e integrar os três primeiros chacras (relacionados à matéria) com os três últimos (ligados à espiritualidade). Esse chacra favorece a inteligência emocional e o desenvolvimento da capacidade de amar, perdoar e nutrir a compaixão. “Quando está em equilíbrio, o indivíduo não se deixa levar pelas emoções”, afirma Maísa Misiara. Bloqueado, pode causar tristeza, solidão e medos. No campo físico, pode provocar doenças respiratórias e cardíacas. Hiperativado, faz com que a pessoa busque atenção e afeto a qualquer custo.

Como equilibrá-lo
Visualize tons de verde ou rosa na altura do coração. Pedras recomendadas para ajudar na mentalização: esmeralda, quartzo verde ou rosa, turmalina melancia, que mescla as cores verde e rosa ou vermelha no centro, ou a pedra-da-lua, que é translúcida. Posicione-as em cima do chacra.

• De acordo com Alícia Goiriz, os óleos essenciais de sândalo, melissa ou manjerona são perfeitos para acalmar a energia no chacra do coração; já os de pinheiro, eucalipto, rosa e jasmim podem estimulá-lo.

• O bija mantra ligado ao chacra é o YAM. Sente-se com as pernas cruzadas e a coluna reta, em cima de uma base confortável, e entoe a sílaba, concentrando-se na região do chacra. Medite pensando nas qualidades do ar, como leveza e espaço, e visualize o chacra do coração. Inspire profundamente algumas vezes e depois relaxe.

Para refletir
Sinta que o amor e a compaixão em você se convertem em fonte de inspiração para os que estão a sua volta.


Ustrasana
(postura do camelo)

Ajoelhe-se e leve o tronco para trás, abrindo as costelas. Apoie a palma das mãos sobre os calcanhares. Se for difícil, coloque-as nos glúteos. Concentre a força nas coxas e no bumbum e eleve o quadril. Incline a cabeça, mantendo a coluna bem alongada.

sábado, 18 de julho de 2009

CHACRA DO PLEXO SOLAR OU MANIPURA


CHACRA DO PLEXO SOLAR, OU MANIPURA { 3 }
(em sânscrito, cidade da joia)

Considerado o centro de poder do corpo, pois governa a vitalidade, a energia e os impulsos, esse chacra fica na altura do um bigo. “O prana (energia vital) penetra no corpo material por essa região”, conta Maísa Misiara. Também está relacionado à assimilação das emoções, ao egocentrismo, ao apego, aos desejos e às ambições. No nível físico, está ligado ao pâncreas e, quando enfraquecido, pode facilitar o surgimento de azia, má digestão, úlcera e diabetes. Já no campo psíquico, atenção, causa submissão e baixa autoestima. Quando muito estimulado, traz agitação. Seu elemento é o fogo.

Como equilibrá-lo
Ilumine a região localizada acima da cintura com a cor amarelo-ouro. A terapeuta de cristais Miriam Carvalho indica a utilização de citrino natural e topázio imperial para essa mentalização.

• Espalhe, na base do crânio ou sobre o chacra, uma ou duas gotinhas de óleo essencial de manjericão, verbena ou limão para acalmá-lo. Se a intenção for ativá-lo, opte por cravo, bergamota, patchuli ou pinho.

• Sente-se com a coluna ereta sobre uma base confortável, feche os olhos e entoe o bija mantra RAM, levando sua atenção até o chacra do plexo solar. Repita o som em silêncio sempre que precisar de ajuda para acreditar em si mesma ou finalizar uma tarefa. Medite imaginando o fogo, que está relacionado a esse chacra. Pense no poder transformador desse elemento e visualize a ponta de uma chama se desfazendo no ar.

Para refletir
Equilibre sua necessidade de comandar os diferentes aspectos da vida praticando o serviço desinteressado.

Marichyasana
(postura sentada em torção lateral)

Sente-se com as duas pernas esticadas e dobre o joelho esquerdo. Mantenha o espaço de uma mão entre o pé direito e a coxa esquerda, e envolva o joelho esquerdo com o braço direito. Gire para a esquerda e apoie a mão esquerda atrás de você. Respire de dez a 20 vezes, faça o movimento do outro lado e relaxe.

fonte: Bons Fluídos

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CHACRA UMBILICAL OU SWADHISTHANA


CHACRA UMBILICAL, OU SWADHISTHANA{2}
(em sânscrito, morada do Sol)

Localizado na região do baixo-ventre, quatro dedos abaixo do umbigo, tem a água como elemento e rege o inconsciente coletivo, a expressão da energia sexual, a satisfação dos prazeres, a criatividade e a procriação. No plano físico, comanda os líquidos corporais — como a menstruação, o sangue, o esperma e as lágrimas — e os sistemas digestivo e reprodutivo. “Em harmonia, é responsável pela saúde geral do organismo”, afirma Márua Pacce. Em desequilíbrio, pode levar à depressão, à dependência emocional e a problemas renais, intestinais, circulatórios e de reprodução. Hiperativo, estimula demais a sexualidade.

Como equilibrá-lo
Sempre que sentir necessidade, mentalize a cor laranja na área do chacra. As pedras podem auxiliar nesse processo — use âmbar ou olhode- tigre.

• Camomila, tangerina ou lavanda são ideais para tranquilizar esse centro energético. Para ativá-lo, vá de hortelã, alecrim, jasmim ou ilangue-ilangue. A aplicação dos óleos essenciais deve ser feita em cima do chacra ou no espaço situado entre as sobrancelhas.

• O bija mantra associado a esse ponto energético é o VAM. Antes de entoá-lo, sente-se com a coluna ereta e direcione sua atenção para o chacra. Outra opção é meditar por pelo menos cinco minutos se concentrando na fluidez. Lembre-se de sua transparência e frescor antes de dirigir a sua atenção para a área do chacra. Em seguida, imagine uma piscina cheia de água evaporando com o forte calor.

Para refletir
Sinta que você é capaz de reproduzir em cada ação no mundo o ilimitado poder da força criadora.


Paschimottanasana
(postura da pinça)

Também conhecida como flexão intensa para sempre, esta é uma postura de fácil execução. Sente- se no chão, flexione a base da coluna e alongue lentamente o tronco em direção aos pés, sem forçar os seus limites para não se machucar. Tente manter o peitoral aberto, o pescoço alongado e empurre os ombros para baixo, afastando-os das orelhas.

fonte: Bons fluídos

terça-feira, 14 de julho de 2009

CHACRA DA RAIZ OU MULADHARA

CHACRA DA RAIZ, OU MULADHARA{1}
(em sânscrito, mula = raiz; adhara = base)

Situado na base da coluna, entre o ânus e os órgãos genitais, é abastecido pela energia da terra e comanda os instintos de sobrevivência, a autoconfiança e a nossa relação com o mundo prático. “Quando ele está saudável, a pessoa torna-se dinâmica, ativa e segura de si”, constata Maísa Misiara. Não só: esse ponto luminoso nos recupera rapidamente de situações relacionadas ao estresse e afasta o envelhecimento precoce. Uma vez debilitado, é capaz de provocar insegurança e baixar a autoestima. Se muito estimulado, causa ganância e apego exagerado às coisas materiais. No plano físico, toma conta do intestino grosso, do sistema linfático, dos ossos, das pernas e dos pés e ainda está relacionado às glândulas suprarrenais.

Como equilibrá-lo
“Para acalmar esse centro energético, aplique uma ou duas gotas de óleo essencial de cedro, manjerona ou lavanda, diluídas em óleo vegetal ou álcool, na base do crânio ou em cima do chacra. Se a intenção é estimulá- lo, use alecrim, manjericão, pinho ou patchuli”, indica a terapeuta Alícia Goiriz, diretora de educação e pesquisa da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Aromaterapia.

• Imagine uma luz vermelha, que é a cor associada ao chacra da raiz, vibrando bem em cima dele. Se quiser, coloque rubi, granada, ônix ou turmalina preta sobre a região. “Os cristais são ótimos condutores e amplificadores de energia”, justifica Miriam Carvalho, terapeuta especializada em pedras, de São Paulo.
• “O bija mantra (mantra resumido, mono ou bissilábico) associado ao chacra da raiz é LAM”, conta Maísa Misiara. Sente-se com a coluna reta, visualize a base dos quadris e comece a entoá-lo.

Para refletir
Estou em harmonia com as atividades do cotidiano, pois a minha existência está perfeitamente enraizada nele. Encontro segurança e estabilidade vivendo em plena conexão com as tarefas do meu dia-a-dia.


Trikonasana
(postura do triângulo)

O professor de hatha ioga Felipe Amorim, da escola Yoga Flow, de São Paulo, sugere a postura do triângulo para trabalhá-lo.

Em pé, com as pernas afastadas, abra os braços. Com o pé esquerdo para dentro, gire a coxa internamente. Vire o pé direito para fora a 90 graus, e a coxa externamente. Expirando, tente pôr a mão esquerda no chão. Alongue o braço direito em direção ao teto. Respire algumas vezes, repita o movimento do outro lado e relaxe.

fonte: revista Bons fluídos

segunda-feira, 13 de julho de 2009

DIA MUNDIAL DO ROCK 13 de JULHO



Quantas vezes você já ouviu falar que o rock morreu? O gênero já atravessa mais de 50 décadas e a sentença ainda é decretada, mas ele continua entre nós. E nesta segunda-feira (13) comemora por estar a salvo: é o Dia Mundial do Rock, trilha sonora incontestável dos jovens do século 20.


Robert Plant e Jimmy Page durante show do Led Zeppelin no Live Aid (13/07/1985)

A data exata de seu nascimento é desconhecida, mas seu reconhecimento foi eternizado há apenas 24 anos. O Dia Mundial do Rock foi instituído em 1985, ano do primeiro Live Aid, um concerto beneficente em prol das vítimas da fome na Etiópia realizado em Londres e na Filadélfia. O espetáculo foi organizado pelo músico Bob Geldof e teve a participação de vários astros de rock.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

DESPERTE SEUS CHACRAS


Desperte os chacras que existem em você

Quando funcionam de forma harmoniosa, os sete centros energéticos distribuídos ao longo do nosso corpo garantem saúde física, emocional, mental e espiritual. Descubra as características associadas a cada um e o que você pode fazer para que eles trabalhem com força total.

Captar, armazenar e espalhar a energia vital dos pés à cabeça. De acordo com a filosofia hindu, essa é a nobre função dos sete chacras — que significam rodas, em sânscrito.
“Alinhados entre a base da coluna e o alto da cabeça, eles ficam em áreas de convergência dos mais de 70 mil nadís, filamentos que pertencem ao corpo sutil e que transportam energia assim como as veias e artérias do corpo físico fazem com o sangue”, explica o médico César Deveza, da Clínica Yoga, Ayurveda e Meditação em Saúde, especializado em homeopatia e ayurveda, de São Paulo.

Para nos manter equilibrados, os chacras captam e transformam a força vital do céu e da terra (chamada pelos indianos de prana), e a repassam aos corpos físico, mental e espiritual por meio dos nadís. “A pleno vapor, esses pequenos redemoinhos coloridos giram no mesmo sentido e nos ajudam a viver bem do ponto de vista físico, mental e espiritual”, completa Márua Roseni Pacce, fundadora do Núcleo de Yoga Ganesha, de São Paulo.

O problema é que eles nem sempre trabalham de modo eficiente e, nesses casos, podem contribuir para o surgimento de problemas emocionais e até de doenças. “Alimentação inadequada, estresse, sedentarismo, pensamentos negativos e conflitos pessoais estão entre os fatores que podem desarmonizar esses pontos luminosos”, explica a médica Maísa Misiara, da Clínica Cítara Saúde Ayurveda, de São Paulo.
A boa notícia é que é possível harmonizá-los por meio da prática da ioga, da meditação, de exercícios respiratórios (pranayamas), entre outras atividades. “Vale lembrar que nenhuma delas funciona se você não concentrar o pensamento nos pontos específicos”, orienta Márua Pacce. Outro lembrete importante: o ideal é fazer os ásanas, as meditações e os pranayamas sob a orientação de um especialista.

fonte: Revista Bons Fluídos

Em breve estarei postando um a um os sete chacras: Chacra da Raiz, Chacra Umbilical, Chacra do Plexo Solar, Chacra Cardíaco, Chacra Laríngeo, Chacra Frontal e Chacra da Coroa.

gifs

 
©2007 '' Por Elke di Barros