sábado, 6 de junho de 2009

JANAÍNA, FILHA DE OSMAR PRADO


Filha de Osmar Prado estreia nas novela

Desde que "se entende por gente", Janaína Prado convive com atores, atrizes e estúdios de televisão. Filha do ator Osmar Prado, o indiano Manu de "Caminho das Índias", ela conta que passou boa parte da infância visitando o pai nos sets de gravação, experiência que a seduziu e fez com que, aos 17 anos, optasse pela carreira de atriz. E hoje, aos 30, contracena com o pai nos sets da novela das oito da Globo, onde interpreta a indiana Sonya.

"Não tem como a profissão dos nossos pais não entrar dentro das nossas casas. E foi o que aconteceu comigo. Sem falar que a profissão de ator é incrível, lida com a fantasia da criança. Fui mordida", justifica a atriz.

Escalada para fazer apenas uma pequena participação na trama de Glória Perez, Janaína agradou tanto a direção e a autora da novela que sua personagem ganhou destaque. De simples amiga de trabalho de Deva, de Cacau Melo, passou a ser uma séria ameaça ao casamento de Komal, de Ricardo Tozzi, e Rani, de Brendha Haddad. "O Komal está dando em cima da Sonya direto. Não sei o que vai acontecer, mas estou super curiosa", garante ela, que, por conta da personagem, está tendo a chance de contracenar com o próprio pai.

Trabalhar com Osmar, contudo, tem tranquilizado muito Janaína. Afinal, antes de viver a indiana, ela só havia feito pequenas participações na tevê: uma na microssérie "Hoje É Dia de Maria" e outra na minissérie "Amazônia". "O fato de o meu pai estar ali me deixa mais à vontade. Ao mesmo tempo que bate uma certa responsabilidade, sei que ele vai me dizer se estou bem ou não", assegura ela, admitindo que costuma pedir conselhos a Osmar. "O melhor é que ele é sincero sempre. Ele vira para mim e fala: 'minha filha, não ficou bom, você perdeu aqui, você devia ter falado lá'", conta.

Janaína faz questão de frisar, no entanto, que acredita que ser filha de quem é nunca lhe abriu portas. Pelo contrário. Não à toa, ressalta que só está tendo um papel de destaque na televisão agora, com 30 anos de idade. "Foi ótimo ter estreado na tevê agora, que tenho uma bagagem maior. Sei que me colocaram aqui por causa do meu trabalho", orgulha-se ela.

fonte:UOL

Obs.: Ela é linda, na minha opinião.


 
©2007 '' Por Elke di Barros