quarta-feira, 24 de junho de 2009

FELIPE FRANÇA AGORA É OFICIALMENTE RECORDISTA MUNDIAL



Recorde mundial de Felipe França nos 50 m peito é homologado

Depois da indefinição sobre os supermaiôs e também no aguardo do resultado de um exame antidoping, o nadador Felipe França finalmente pode ser chamado de recordista mundial. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos recebeu a homologação da melhor marca do mundo nos 50 m peito, feita pelo nadador.

Felipe França nadou a prova em 26s89, durante o Troféu Maria Lenk de Natação, no dia 8 de maio deste ano, no Rio de Janeiro. Trajando o maiô Jaked - liberado pela Federação Internacional de Desportos Aquáticos (FINA) -, ele superou a melhor marca até então, de 27s06 e pertencente ao sul-africano Cameron Van Der Burgh.

A CBDA recebeu nesta quarta-feira uma carta assinada pelo diretor executivo da Fina, Cornel Marculesco, que confirma a validade do recorde de Felipe França.

Na carta, a Fina parabeniza o nadador, que receberá um certificado pelo feito.

Rumo ao Mundial, Felipe França ficou com a medalha de bronze nesta mesma prova, neste fim de semana. Ele disputou o Open de Paris de natação, na França, e chegou na terceira colocação. O compatriota e companheiro de treinos João Júnior venceu.

É o Brasil brilhando!!!!



 
©2007 '' Por Elke di Barros