sábado, 10 de outubro de 2009

MASSA FAZ EXAMES E OLHO ESQUERDO ESTÁ 100%

Exames mostram que funções do olho esquerdo de Massa estão 100%

Felipe Massa realizou nesta sexta-feira (9) os primeiros exames médicos exigidos pela FIA no hospital Pitié Salpetrière, em Paris. De acordo com nota publicada no site oficial da Ferrari, os resultados foram bastante animadores. A maior preocupação era quanto à visão de Massa, já que o brasileiro fraturou o crânio na altura do olho esquerdo.

O exame oftalmológico, no entanto, mostrou que Felipe conseguiu recuperar totalmente todas as funções do olho atingido.
O piloto dará continuidade aos exames neurológicos neste sábado e somente após todos os resultados é que poderá treinar com uma F2007 privada – da mesma forma como Michael Schumacher testou. É possível que, caso seja liberado pela FIA, Massa treine já na próxima segunda-feira (12).

O brasileiro se recupera de um acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, há pouco mais de dois meses, quando uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello o atingiu violentamente na testa. Felipe ficou internado nove dias no hospital AEK, em Budapeste. O tratamento para o retorno do ferrarista, entretanto, segue acelerado.

No fim do mês passado, Felipe treinou de kart em São Paulo, por quase uma semana. Em nenhum momento dos treinamentos no kartódromo da Granja Viana, o piloto se sentiu desconfortável. Na Itália desde a última segunda-feira, Massa ainda testou por dois dias em um simulador da equipe italiana, na cidade de Modena.
Apesar da ótima expectativa de recuperação total do acidente sofrido em Hungaroring, o retorno à F1 ainda neste ano parece improvável.

Nesta quinta-feira, em um chat por meio do site da Ferrari, o piloto revelou que a possibilidade de guiar o carro que hoje pertence a Giancarlo Fisichella é remota.
Vale lembrar que Felipe dará a bandeirada do GP do Brasil, que acontece no dia 18 de outubro, em Interlagos.

valeu Massinha!
 
©2007 '' Por Elke di Barros