quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SAÍDA DE FLÁVIO BRIATORE DA RENAULT



Segundo o "AS", o Conselho Mundial da FIA não punirá a Renault nem com uma multa por causa da saída de Flavio Briatore da equipe

A saída de Flavio Briatore pode realmente valer a salvação da Renault, conforme as palavras do italiano. O jornal espanhol "AS" cravou que a FIA não vai punir o time nem com uma multa no julgamento do Conselho Mundial, em Paris, nesta segunda-feira (21). Segundo o diário, a troca é simples: Carlos Ghosn, presidente da montadora francesa, entregou a cabeça do ex-chefe de equipe a Max Mosley, que, em contrapartida, vai livrar a escuderia de qualquer sanção.

Além disso, a Renault, como disse ontem em comunicado, resolveu não contestar as acusações feitas por Nelsinho Piquet, que denunciou o plano formado por Briatore e Pat Symonds – que também deixou a equipe – para que o brasileiro batesse de próposito no GP de Cingapura de 2008 para beneficiar Fernando Alonso, que venceu aquela prova.

O time optou por tomar essa posição não porque desacredita em sua inocência. É porque considera ser muito difícil que sua imagem não seja manchada perante ao Conselho Mundial. Ainda mais por ser um conselho dominado por Mosley, que, prestes a deixar a presidência da FIA, conseguiu afastar dois de seus principais desafetos na F1 : Briatore e Ron Dennis. O único que permaneceu ileso foi Luca di Montezemolo.

LEIA► Demissão de Briatore deve livrar Renault de punição em julgamento

fonte: site IG
 
©2007 '' Por Elke di Barros