segunda-feira, 14 de setembro de 2009

RUBINHO VENCE MAIS UMA VEZ!


Brawn se vê perto do título e decreta igualdade entre Rubens e Button

Após a quarta dobradinha da equipe na temporada, Ross Brawn finalmente admitiu que está "em uma boa posição" para vencer o campeonato de Fórmula 1, menos de um ano após a agonia que envolveu a saída da Honda e a montagem de última hora da nova escuderia. E o chefe de Rubens Barrichello assegurou que o brasileiro não terá nenhuma desvantagem em relação ao líder Jenson Button nas últimas corridas.

"Qualquer tentativa de controlar a situação vai acabar em erro. Já dissemos que não vamos dar nenhuma preferência até que seja matematicamente impossível que um deles seja campeão", esclareceu Brawn após a corrida em Monza.

Com a vitória no GP da Itália, Rubinho somou 66 pontos e ampliou a vantagem para Sebastian Vettel na vice-liderança para 12. A diferença para Button ainda é de 14, mas os 40 pontos que ainda estão em disputa fazem até mesmo o próprio Brawn ter cautela: "Ainda tem muita coisa pela frente. Mas foi um ótimo fim de semana".

O mentor da equipe que lidera com folga a classificação dos Construtores avisou ainda que prepara novidades para as próximas corridas: "Temos um grande upgrade para Cingapura, então estamos na posição em que gostaríamos de estar neste momento", comemorou Brawn.

O comandante insistiu que Barrichello e Button devem cooperar entre eles, porque "o time vai continuar forte se todos trabalharem juntos". Sobre a briga pelo título, Brawn disse que espera a iniciativa de Rubinho: "Ele não tem nada a perder, então deverá ser mais agressivo. O Jenson vai pensar mais em somar pontos, o que é natural".

Acho muito bom isso, mesmo porque estão bem próximos e a concorrência pra equipe, na miha opinião, é saudável, assim a escuderia pode ganhar o campeonato e os dois pilotos ficam satisfeitos, claro se dependesse de uma vitória para um dos dois vencer, aí sim acredito que não teria problema.
 
©2007 '' Por Elke di Barros