sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CIELO BATE O RECORD MUNDIAL DE 50M LIVRE


Cielo confirma status e bate o recorde mundial dos 50m livre

Quem tinha dúvidas de que César Cielo é o principal nadador do planeta, pelo menos em provas de velocidade, perdeu seu último argumento para discussão. Nesta sexta-feira, na sua última competição do ano e na despedida dos supermaiôs, ele somou mais um recorde mundial, agora na prova mais rápida da natação, ao título olímpico e aos dois ouros no Mundial de 2009.

Cielo nadou os 50m livre m 20s91 durante o Torneio Open disputado no clube Pinheiros, em São Paulo. Foi a primeira vez que um nadador das Américas – sim, incluindo os EUA – completou a distância abaixo dos 21 segundos. É também mais rápido do que os 20s94 do ex-recordista francês Fred Bousquet, parceiro de treinos do brasileiro nos EUA.

Na quinta-feira, ele ficou perto, mas os 21s02 não foram suficientes. Cielo aproveitou a sua última competição com uso permitido dos supermaiôs para marcar seu nome na história das provas de velocidade da natação.

"Eu queria muito conquistar este recorde, estava engasgado já. Mais do que para mim, esse recorde é importante para o Albertinho (Alberto Oliveira), que me treina desde os 16 anos. Eu sei que não é fácil para ele, todo mundo dizendo que o meu recorde não foi feito no Brasil, e ele ter que segurar a bomba. Treinei o semestre todo no Brasil, todo com o Albertinho e está aí", desabafou Cielo.

Com isso, Cielo soma o feito dos 50m ao seu recorde mundial dos 100m livre, os 46s91 que valeram a medalha de ouro no Mundial de Roma, em agosto. Nada mal para quem, aos 22 anos, conquistou o ouro nos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e foi campeão mundial, em Roma, nos 50m e nos 100m livre.

O tempo desta sexta era um objetivo antigo. No Mundial de Roma, Cielo já cobiçava o recorde. Na Itália, porém, o calendário acabou custando o recorde: o brasileiro nadou eliminatórias, semifinais (no caso da prova individual) e finais do revezamento 4x100m livre e dos 100m livre antes de cair na água para os 50m. Desgastado, foi ouro com 21s08.

"Agora quero tirar férias, curtir umas festinhas no final do ano e voltar com tudo no ano que vem. Quero fazer um pouco das coisas que um jovem de 22 anos faz", comemorou Cielo.

Parabéns Cesa Cielo, aproveite suas férias que serão merecidas, porque todos sabem que o treino de um atleta não é fácil e tem que abdicar de muitas coisas. Aproveite, você merece!

beijos

 
©2007 '' Por Elke di Barros