Na sua primeira competição depois do Mundial de Roma em agosto, Cesar Cielo cumpriu a expectativa e venceu a prova dos 50 m livre nesta sexta-feira no Campeonato Paulista de natação em Santos. De supermaiô, o recordista olímpico da prova chegou em primeiro lugar com o tempo de 22s13.
Seu tempo foi bem acima dos 21s08 registrados na conquista do ouro no Mundial, mas já ajudaram e muito o seu clube a assegurar a vice-liderança provisória da competição. Com o recorde do campeonato, Cielo somou 23 pontos, e o Pinheiros tem dois a menos que a Unisanta na classificação.
O segundo lugar ficou com Bruno Fratus, também do Pinheiros, que seguiu Cielo de perto e terminou com 22s66. Felipe de Souza Martins ficou em terceiro, com 23s07. O campeão mundial ainda deverá participar das provas de 100 m livre e revezamento, visando se preparar para o Open de São Paulo, que acontece em dezembro.
De volta das férias, Cielo destacou que ainda está recuperando a forma, apesar de estar treinando regularmente para a competição que fecha o ano. “Por enquanto está bom, não está excelente, mas vamos tentar melhorar no Open”, disse o nadador à Rede Globo.
Cielo ainda teve preservados suas marcas dos 50 m livre na Júnior 1 (17 anos) e também na Júnior 2 (18 e 19 anos). Na primeira categoria, o vencedor Yuri Curto fez 23s44 e não superou a marca que Cesar anotou ainda em 2004, de 22s96, que permanece como recorde do campeonato.
Na Júnior 2, Marcelo Chierighini venceu com 23s00 e também ficou longe do recorde de Cielo, que é de 22s68. O ídolo da natação ainda preserva marcas intactas nas categorias Juvenil 1 (15 anos) e Juvenil 2 (16 anos), tanto nos 100 m como nos 50 m livre.
|