terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!

Pegue o seu no Magia Gifs!

Natal, tempo de confraternização, amizade e amor!

Prepare sua ceia com uma pitadinha de carinho, uma xícara de compreensão, uma colher de humildade e muitas xícaras de amor ao próximo, e você verá que seu ano será como um bolo bem crescido, um assado apetitoso e uma sobremesa nunca vista de tão deliciosa, e saboreie tudo com o coração.
Pegue o seu no MagiaGifs!


beijos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CIELO BATE O RECORD MUNDIAL DE 50M LIVRE


Cielo confirma status e bate o recorde mundial dos 50m livre

Quem tinha dúvidas de que César Cielo é o principal nadador do planeta, pelo menos em provas de velocidade, perdeu seu último argumento para discussão. Nesta sexta-feira, na sua última competição do ano e na despedida dos supermaiôs, ele somou mais um recorde mundial, agora na prova mais rápida da natação, ao título olímpico e aos dois ouros no Mundial de 2009.

Cielo nadou os 50m livre m 20s91 durante o Torneio Open disputado no clube Pinheiros, em São Paulo. Foi a primeira vez que um nadador das Américas – sim, incluindo os EUA – completou a distância abaixo dos 21 segundos. É também mais rápido do que os 20s94 do ex-recordista francês Fred Bousquet, parceiro de treinos do brasileiro nos EUA.

Na quinta-feira, ele ficou perto, mas os 21s02 não foram suficientes. Cielo aproveitou a sua última competição com uso permitido dos supermaiôs para marcar seu nome na história das provas de velocidade da natação.

"Eu queria muito conquistar este recorde, estava engasgado já. Mais do que para mim, esse recorde é importante para o Albertinho (Alberto Oliveira), que me treina desde os 16 anos. Eu sei que não é fácil para ele, todo mundo dizendo que o meu recorde não foi feito no Brasil, e ele ter que segurar a bomba. Treinei o semestre todo no Brasil, todo com o Albertinho e está aí", desabafou Cielo.

Com isso, Cielo soma o feito dos 50m ao seu recorde mundial dos 100m livre, os 46s91 que valeram a medalha de ouro no Mundial de Roma, em agosto. Nada mal para quem, aos 22 anos, conquistou o ouro nos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e foi campeão mundial, em Roma, nos 50m e nos 100m livre.

O tempo desta sexta era um objetivo antigo. No Mundial de Roma, Cielo já cobiçava o recorde. Na Itália, porém, o calendário acabou custando o recorde: o brasileiro nadou eliminatórias, semifinais (no caso da prova individual) e finais do revezamento 4x100m livre e dos 100m livre antes de cair na água para os 50m. Desgastado, foi ouro com 21s08.

"Agora quero tirar férias, curtir umas festinhas no final do ano e voltar com tudo no ano que vem. Quero fazer um pouco das coisas que um jovem de 22 anos faz", comemorou Cielo.

Parabéns Cesa Cielo, aproveite suas férias que serão merecidas, porque todos sabem que o treino de um atleta não é fácil e tem que abdicar de muitas coisas. Aproveite, você merece!

beijos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Após confusão, recorde fica no quase: Cielo faz 2ª melhor marca da história


O recorde mundial de César Cielo não veio nesta quinta-feira. Após minutos de tensão na piscina do Pinheiros, em São Paulo, o brasileiro campeão olímpico foi oito centésimos mais lento do que o francês Fred Bousquet na prova mais rápida da natação.

Na final dos 50m livre do Brasileiro Sênior, Cielo marcou 21s02, melhorando sua marca pessoal de 21s08, feita no Mundial de Roma, em agosto. Mesmo assim, o recorde mundial segue sendo de Bousquet, com 20s94, da seletiva francesa, no primeiro semestre, único tempo já registrado na casa dos 20 segundos.

Antes de cair na piscina, o clima já não era o melhor. Uma bateria antes de Cielo cair na água, os juízes fizeram uma trapalhada. Ao obrigar Marco Antonio Sapucaia a trocar de maiô, obrigaram também os atletas que nadariam a última prova dos 50m livre do dia a esperar.

Cielo era um deles. Foram quase dez minutos já do lado da raia, sob os olhares de todos. A concentração para a prova foi embora e o dono de duas medalhas de ouro no último Campeonato Mundial, em Roma, teve de reencontrar o foco. Conseguiu, mas não o suficiente para bater o recorde.

Cielo terá uma segunda chance. Na sexta-feira pela manhã, ele pode nadar o Torneio Open, que reúne os dois melhores tempos do dia anterior. Cielo ainda não confirmou se volta à piscina.

Na quarta-feira, Cielo já tinha ficado perto de recordes. Ele fez a quinta melhor marca da história nos 100 m livre, com o tempo de 47s13 - prova que detém o recorde mundial com 46s91.

A segunda melhor marca nos 100 m livre é de Eamon Sullivan, 47s05. Alain Bernard fez 46s94, mas o tempo não foi considerado pela Fina, o seu melhor tempo válido são os 47s12, que lhe garantiram a prata no Mundial. As outras três são do brasileiro.

beijos


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CRÔNICA DE MARTHA MEDEIROS


Crônica de Martha Medeiros

Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: mas agora eu to comendo um lanche com amigos'. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele.
Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?


Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta.
E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.


Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito!
Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.
Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida.
Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.

Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar.
Resultado disso tudo: silêncio absoluto.

O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.
Até que algo sensacional aconteceu...

Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele. Ele quem mesmoo???

"NASCEMOS E MORREMOS SÓS...........POR ISSO A NOSSA VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS....É UMA BAITA SACANAGEM DEIXAR PRO OUTRO A RESPONSABILIDADE DE NOS FAZER FELIZ, POIS SOMOS TOTALMENTE RESPONSÁVEIS PELA VIDA QUE OPTAMOS TER!!!!" - Martha Medeiros


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CIELO VOLTA AS PISCINAS COM VITÓRIA




CIELO VOLTA ÀS PISCINAS COM VITÓRIA NOS 50m LIVRE DO CAMPEONATO PAULISTA

Na sua primeira competição depois do Mundial de Roma em agosto, Cesar Cielo cumpriu a expectativa e venceu a prova dos 50 m livre nesta sexta-feira no Campeonato Paulista de natação em Santos. De supermaiô, o recordista olímpico da prova chegou em primeiro lugar com o tempo de 22s13.

Seu tempo foi bem acima dos 21s08 registrados na conquista do ouro no Mundial, mas já ajudaram e muito o seu clube a assegurar a vice-liderança provisória da competição. Com o recorde do campeonato, Cielo somou 23 pontos, e o Pinheiros tem dois a menos que a Unisanta na classificação.

O segundo lugar ficou com Bruno Fratus, também do Pinheiros, que seguiu Cielo de perto e terminou com 22s66. Felipe de Souza Martins ficou em terceiro, com 23s07. O campeão mundial ainda deverá participar das provas de 100 m livre e revezamento, visando se preparar para o Open de São Paulo, que acontece em dezembro.

De volta das férias, Cielo destacou que ainda está recuperando a forma, apesar de estar treinando regularmente para a competição que fecha o ano. “Por enquanto está bom, não está excelente, mas vamos tentar melhorar no Open”, disse o nadador à Rede Globo.

Cielo ainda teve preservados suas marcas dos 50 m livre na Júnior 1 (17 anos) e também na Júnior 2 (18 e 19 anos). Na primeira categoria, o vencedor Yuri Curto fez 23s44 e não superou a marca que Cesar anotou ainda em 2004, de 22s96, que permanece como recorde do campeonato.

Na Júnior 2, Marcelo Chierighini venceu com 23s00 e também ficou longe do recorde de Cielo, que é de 22s68. O ídolo da natação ainda preserva marcas intactas nas categorias Juvenil 1 (15 anos) e Juvenil 2 (16 anos), tanto nos 100 m como nos 50 m livre.

bye

sábado, 24 de outubro de 2009

PARABÉNS POLIANA OKIMOTO!


Poliana chega ao topo "forçada" e com preparação 100% brasileira

Até chegar ao título do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, a paulista Poliana Okimoto passou por muita coisa. Uma garota que temia nadar no mar, ela começou nas piscinas e precisou de um enorme empurrão do técnico e marido Ricardo Cintra para enfrentar este novo desafio, no qual tem apenas três anos de experiência.

A brasileira começou a carreira como fundista, colecionando títulos nos 800 m e 1.500 m livre. No entanto, um evento que assistia pela televisão mudou os planos. Ricardo é quem estava ligado e, depois de ver a Travessia dos Fortes de 2004, ligou para Poliana.

"Querendo ou não, ano que vem você nadará esta prova", disse ele. "Eu sabia que quanto maior a distância da prova melhor seria para ela, então resolvemos apostar nas maratonas."

Não foi tão fácil convencer Poliana da opção. Quando estava no Rio, a apenas um dia da competição, ela mal conseguiu realizar um treino no mar, para se adaptar às águas cariocas. "Ele me fez nadar a Travessia (risos). Eu tinha muito medo, nem consegui treinar", contou ela, que saiu do mar chorando na ocasião. No dia seguinte, no entanto, a paulistana foi campeã da Travessia dos Fortes, com o recorde da prova.

"Eu já sofri muito, chorei, quis ir embora... Foi só com muita persistência que venci, superei fazendo provas e entrando no mar", explicou Poliana.

Ricardo, no entanto, não é "crucificado". "Eu fiz isso por amor. E porque sabia que as características dela eram propícias para estas provas", disse ele. A presença do marido tem sido primordial para os sucessos no mar, com o detalhe especial de ela ter uma preparação 100% brasileira.

Na natação brasileira, nomes como César Cielo e Thiago Pereira treinam no exterior. Já Felipe França, vice-campeão mundial nos 50 m peito, prepara-se em São Paulo, mas seu técnico, Ari Soares, conta com técnicas trazidas do Japão. Poliana Okimoto, no entanto, conta apenas com o trabalho realizado em Santos. A aposta em Ricardo foi até arriscada, já que ele, um ex-nadador, passou a comandá-la quando era recém-formado.

"Modéstia à parte, o crescimento vem só com o que eu tenho feito com a Poliana realmente. Até porque o Brasil é uma referência na modalidade. Quando treinamos, vejo os alemães e russos observando o que fazemos", explicou ele.

"Hoje está muito mais fácil, com a convivência. Eu só de olhar sei se ela precisa treinar, ou se precisa descansar", completou.

As experiências do casal podem gerar outros frutos. Isso porque Ricardo Cintra tem uma escolinha com estrutura totalmente dedicada às maratonas aquáticas, em que trabalha com jovens com 12 anos, em média. "Nossa seleção já é uma potência. Se massificarmos o esporte, ficará ainda mais fácil trazer esta molecada para nadar até 2016".

Questionada sobre o que é mais importante na relação com Ricardo Cintra, seu técnico e marido, Poliana Okimoto não titubeou: "o casamento". A parceria já dura oito anos, sendo que o casal oficializou a união em 2008, casando depois do sétimo lugar da nadadora nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Acompanhei muitas provas da Poliana, como fundista e que maravilha ver que se encontrou em águas abertas. Parabéns! O mérito é todo seu, porque não adianta bons treinadores, condições de treinamento se o atleta não se eforça e ela se esforçou muito para chegar onde está. Continue firme, a vitória faz parte da sua vida.


beijos

terça-feira, 20 de outubro de 2009

RELÓGIO BIOLÓGICO


Relógio Biológico

CURIOSIDADES SÉRIAS SOBRE AS NECESSIDADES DO NOSSO CORPO REGIDAS PELA SEQÜÊNCIA DAS HORAS

DESPERTAR

das 7hs às 8hs

Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem. À partir das 6h, o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol. Entre 7h e 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito.

ATENÇÃO:

Voltar a dormir é um erro; por volta das 9h o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mau-humor.

PRAZER

das 9hs às 10hs

A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neuro-transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.

TRABALHO

das 10hs às 12hs

O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo (que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e esquecido na seqüência) está mais ativa. Depois que as endorfinas presentes entre 9hs e 10hs desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração.

DESCANSO

das 13hs às 14 hs

A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente à digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardíaco.

Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos.

MOVIMENTO

das 15hs às 16hs

A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormônios específicos nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato.

RUSH

das 18hs às 19hs

A partir das 18h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico, hora certa de mandar as crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.

RISCO DE PILEQUE

das 20hs às 21hs

Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar. É bom saber que é também o momento em que as enzimas do fígado estão menos ativas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido. Evite tomar bebidas alcoólicas!

SONO

à partir das 20hs...

A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é às 20h que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia: o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.

REGENERAÇÃO

das 21hs a 1h

Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro.

Fonte: Yvan Touitou, Médico Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pitié- Salpêtrière – FRANÇA.

Interessante, muito interessante



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

GOLFINHOS "JOGAM FUTEBOL" COM ÁGUA-VIVA



Cientistas britânicos conseguiram captar pela primeira vez em vídeo um grupo de golfinhos nariz-de-garrafa jogando entre si águas-vivas, numa espécie de futebol aquático.

Os golfinhos são conhecidos por sua inteligência avançada e por gostarem de interagir em grupo.

A brincadeira, observada na costa do País de Gales, surpreendeu os pesquisadores, que agora querem realizar estudos para compreender o comportamento dos animais.



*As imagens do vídeo são uma cortesia de Council for Wales, Sea Watch Foundation e Marine Awareness North Wales
fonte: Notícias Uol

Eu particularmente amo os golfinhos, eles são muito inteligentes, sempre bem humorados, fofos, enfim: lindos!

beijos

sábado, 10 de outubro de 2009

MASSA FAZ EXAMES E OLHO ESQUERDO ESTÁ 100%

Exames mostram que funções do olho esquerdo de Massa estão 100%

Felipe Massa realizou nesta sexta-feira (9) os primeiros exames médicos exigidos pela FIA no hospital Pitié Salpetrière, em Paris. De acordo com nota publicada no site oficial da Ferrari, os resultados foram bastante animadores. A maior preocupação era quanto à visão de Massa, já que o brasileiro fraturou o crânio na altura do olho esquerdo.

O exame oftalmológico, no entanto, mostrou que Felipe conseguiu recuperar totalmente todas as funções do olho atingido.
O piloto dará continuidade aos exames neurológicos neste sábado e somente após todos os resultados é que poderá treinar com uma F2007 privada – da mesma forma como Michael Schumacher testou. É possível que, caso seja liberado pela FIA, Massa treine já na próxima segunda-feira (12).

O brasileiro se recupera de um acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, há pouco mais de dois meses, quando uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello o atingiu violentamente na testa. Felipe ficou internado nove dias no hospital AEK, em Budapeste. O tratamento para o retorno do ferrarista, entretanto, segue acelerado.

No fim do mês passado, Felipe treinou de kart em São Paulo, por quase uma semana. Em nenhum momento dos treinamentos no kartódromo da Granja Viana, o piloto se sentiu desconfortável. Na Itália desde a última segunda-feira, Massa ainda testou por dois dias em um simulador da equipe italiana, na cidade de Modena.
Apesar da ótima expectativa de recuperação total do acidente sofrido em Hungaroring, o retorno à F1 ainda neste ano parece improvável.

Nesta quinta-feira, em um chat por meio do site da Ferrari, o piloto revelou que a possibilidade de guiar o carro que hoje pertence a Giancarlo Fisichella é remota.
Vale lembrar que Felipe dará a bandeirada do GP do Brasil, que acontece no dia 18 de outubro, em Interlagos.

valeu Massinha!

AGENDA CULTURAL PARA O FIM DE SEMANA PROLONGADO



Achei interessante, para quem quiser assistir e coloquei o vídeo do IG, destacando os lançamentos principais.

bom feriado a todos

terça-feira, 29 de setembro de 2009

CAI CHUVA NO CÉU CINZENTO

Chuva
CAI CHUVA NO CÉU CINZENTO
(Fernando Pessoa)


Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não.
E a chuva cai levemente
(Porque Verlaine consente)
Dentro do meu coração.



quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ROSBERG CONTESTA E BASQUETE FEMININO ARRASA !!!


Imunidade da FIA a Nelsinho em julgamento é contestada por Rosberg

Piloto da Williams disse que Nelsinho Piquet foi parte ativa do escândalo no GP de Cingapura e, por isso, merecia punição; Rosberg também disse que foi o "verdadeiro vencedor" da prova
A participação de Nelsinho Piquet no escândalo do GP de Cingapura do ano passado, concordando em causar um acidente para ajudar Fernando Alonso a pedido de Flavio Briatore e Pat Symonds, continua rendendo polêmica entre os pilotos. Depois de Robert Kubica se mostrar surpreso com a imunidade dada ao brasileiro pela FIA no julgamento do que puniu os dirigentes, Nico Rosberg disse que o ex-piloto da Renault também merecia uma punição — e que, na verdade, merecia ficar com a vitória na corrida noturna de 2008.
De acordo com o corredor da Williams, Nelsinho foi parte ativa do episódio e, por isso, não poderia sair ileso do encontro que deixou a Renault em "liberdade condicional" por dois anos. "A única coisa que não consegui entender foi por que Piquet não teve nada. Para mim, ele está tão envolvido quanto os outros (Briatore e Symonds), já que ele foi justamente a pessoa que causou o acidente, e concordou com isso", questionou o alemão nesta quinta-feira (24).
Rosberg foi o segundo colocado em Cingapura em 2008, ficando atrás apenas de Alonso, que venceu a corrida após ter se beneficiado da entrada do safety-car, provocada pelo acidente de Piquet. E, por isso, o piloto afirmou ao jornal inglês "Daily Express" que foi o verdadeiro vencedor da prova. "Na verdade, eu ganhei o GP, já que o time que chegou na frente trapaceou. Se tivessemos protestado sobre isso no ano passado, a vitória seria minha. Mas agora já é tarde."
Entretanto, na entrevista coletiva realizada com os pilotos, Nico disse que não se considera dono da vitória. "Tudo já é passado, agora. Então não acho que possa acreditar nisso", afirmou.

BRASIL MASSACRA PORTO RICO NA ESTRÉIA DA COPA AMÉRICA

A Seleção Brasileira estreou com extrema facilidade na Copa América de basquete, disputada na cidade de Cuiabá. Nesta quarta-feira, as comandadas de Paulo Bassul massacraram Porto Rico e venceram por 78 a 34, começando bem a busca por uma das três vagas no Mundial feminino.
O Brasil só ficou atrás no placar no primeiro minuto de jogo. Depois de uma cesta de Mamá e o 4 a 3 a favor da Seleção, o time só fez aumentar a diferença. A disparidade técnica entre as duas equipes ficou clara desde o início.
Um dos destaques foi a armadora Adrianinha, que fez quatro cestas de três pontos durante o jogo e comandou o setor ofensivo da equipe, sendo a principal cestinha com 18 pontos. Apoiada por Karen e Helen Luz, ela garantiu a vitória arrasadora da seleção no primeiro quarto por 22 a 10.
Na segunda parcial, o domínio brasileiro continuou, apesar das diversas alterações promovidas pelo técnico Paulo Bassul. Mesmo sem contar com grande atuação da pivô Alessandra, a equipe teve ainda mais facilidade para abrir vantagem no marcador e venceu o quarto por 13 pontos de diferença, indo para o vestiário com 43 a 18 no placar.
Na volta do intervalo, o Brasil diminuiu seu ritmo e deixou que as portorriquenhas tornassem a disputa mais equilibrada. Deixando de atuar com velocidade, a equipe nacional foi marcada com mais facilidade, mas mesmo assim conseguiu aumentar sua vantagem no placar para 61 a 30, principalmente pela participação de Alessandra, que passou a atuar de forma mais constante.
Na última etapa da partida, coube à Seleção apenas manter o ritmo de jogo e continuar abrindo vantagem no placar. Bassul seguiu promovendo alterações, dando experiência às mais jovens e poupando as jogadoras mais velhas. O time cumpriu seu papel e terminou a partida 44 pontos à frente.

vamos lá meninas!


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VAMOS MENINAS RUMO AO MUNDIAL...


A seleção brasileira feminina estreia na Copa América
nesta quarta-feira(23/9), contra Porto Rico, em Cuiabá.

Depois dos homens, é a vez das mulheres tentarem sua vaga no Mundial de 2010. Começa nesta quarta-feira para a seleção brasileira a Copa América de basquete feminino, que será realizada na cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso. Com oito participantes, o torneio dará três vagas para a competição que será realizada na República Tcheca no próximo ano.
Este será o primeiro desafio do novo comando da equipe nacional feminina. Quando assumiu o cargo de presidente da Confederação Brasileira da Basquete (CBB), Carlos Nunes empossou a ex-jogadora Hortência diretora da seleção "Adoro desafios e este será um deles. Nunca parei de trabalhar, pois amo esporte. Desde que encerrei minha carreira como atleta, procurei sempre atividades para ajudar e retribuir tudo que o esporte me deu", disse Hortência.

Quem também aparece de volta no time nacional feminino é Janeth. Além de ser treinadora da seleção sub-15, ela também uma das assistentes técnicas da equipe principal, retornando à seleção depois de sua aposentadoria como jogadora após os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. "É até estranho, porque você fica ali na lateral da quadra, sabe que ainda pode levantar, mas tem hora que dá uma vontade de entrar na quadra e perguntar para o atleta se ele não está enxergando determinadas coisas", brinca a ex-jogadora.
Com dois grupos com quatro times cada (grupo A: Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana; grupo B: Argentina, Chile, Cuba e Venezuela), os dois primeiros passam para as semifinais da Copa América no sábado. A decisão do terceiro lugar e a final acontecem no domingo. A primeira partida da seleção brasileira será contra Porto Rico, às 20 horas.

Jogando em casa e com poucas equipes de qualidade na competição, o desafio do Brasil será colocar em quadra todo o trabalho que foi feito. Para o torneio continental, as jogadoras brasileiras treinaram mais de três meses em Barueri, cidade da Grande São Paulo. Mesmo assim, tiveram apresentações inconstantes nos amistosos de preparação.
"Temos de começar em ritmo forte. É uma competição curta e não podemos vacilar em partida alguma. A ansiedade da estreia existe, mas já somos maduras para trabalhar isso de forma positiva. O grupo está bem preparado para cumprir o objetivo de alcançar a vaga e o título da Copa América", disse a ala brasileira Micaela, um dos destaques do time.
Apesar da renovação, essa seleção também é marcada pela presença de algumas jogadoras muito experientes, que podem encerrar sua passagem pela seleção na Copa América ou no Mundial, se conseguirem a vaga. É o caso da pivô Alessandra e da armadora Helen, a primeira com 35 e a segunda com 36 anos.

"Para mim não importa o campeonato, o que interessa é que estou defendendo o meu país e eu amo fazer isso. Na seleção o meu trabalho é ajudar treinando, jogando, me preparando bem para cumprir os objetivos da temporada", disse Helen, seguida por Alessandra. "É emocionante estar na seleção. É uma conquista e tanto chegar a essa idade e ainda ser uma peça útil para o time brasileiro. Estou feliz com mais essa oportunidade e a disposição para ajudar no que precisar, pois quando entro em um projeto, é de cabeça."

Paulo Bassul conversa com sua assistente técnico Janeth durante treino da seleção
Quando assumiu o comando da seleção brasileira feminina antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, Paulo Bassul era tido como um dos mais promissores técnicos de basquete do país, contando com uma série de intercâmbios em equipes e seleções da Europa. Mas os resultados não foram o esperado.
Sob seu comando, o time nacional ficou em terceiro no Pré-Olímpico das Américas, se classificou no sufoco no Pré-Olímpico Mundial e fez campanha pífia na China, caindo na primeira fase dos Jogos de Pequim. Mesmo assim, depois de um tempo de dúvida, ganhou uma nova chance na Copa América após a mudança no comando da confederação brasileira.
Bassul sempre reclamou que faltava tempo para treinar. Agora, teve três meses e, mesmo assim, o time voltou a apresentar um basquete inconstante nos amistosos preparatórios. Uma nova campanha fraca pode custar sua "cabeça" no comando da seleção. Mas ele segue confiante na classificação para o Mundial e no título do torneio continental. "O grupo que estamos levando para Cuiabá é forte e, principalmente, versátil. Podemos montar um time de acordo com as necessidades do jogo, pois na Copa América vamos enfrentar adversários de características bem diferentes. Temos atletas para formar um quinteto mais pesado para um jogo mais agressivo embaixo do garrafão como uma formação mais leve e rápida", explicou o treinador brasileiro.

Obs.: Sem pipocagem pelo amor de Deus! Vamos lá Brasil!


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FIA adverte a Renault, 'livra' os pilotos e bane Briatore da F-1



Depois de apenas duas horas de audiência, a Federação Internacional de Automobilismo anunciou a sua decisão no caso em que o brasileiro Nelsinho Piquet bateu sua Renault propositadamente, no GP de Cingapura de Fórmula 1, em 2008. A entidade decidiu advertir o time francês. A Renault não terá de cumprir pena, por ter admitido a culpa, mas fica sujeita ao banimento caso tenha novos problemas graves nos próximos dois anos. Os pilotos foram inocentados.

A decisão da FIA aconteceu após um julgamento realizado nesta segunda-feira em Paris. Nelsinho compareceu à audiência, assim como o espanhol Fernando Alonso, principal favorecido. Na etapa em questão, em 27 de setembro de 2008, Nelsinho bateu seu carro e forçou a entrada do safety-car. Com isso, o bicampeão mundial ganhou posições e acabou vencendo o GP.

A maior punição no caso foi para o então chefe da escuderia Renault, o italiano Flavio Briatore. A entidade baniu o dirigente definitivamente da categoria e proibiu-o inclusive de ser empresário de pilotos. O time já havia anunciado a demissão de Briatore e do engenheiro-chefe Pat Symonds, na última semana, pelo envolvimento com o caso, chamado por muitos de o mais obscuro da história da Fórmula 1.

Já Symonds recebeu uma suspensão de cinco anos. Os pilotos envolvidos, no entanto, contribuíram com as investigações e foram inocentados pela FIA. Já a Renault, que podia ser suspensa do Mundial, fica com uma suspensão considerada "condicional".

"O Conselho decidiu que só ativará a desqualificação se a Renault F1 for considerada culpada de um erro comparável a este durante este período de tempo", afirmou a entidade, em comunicado, sobre os dois anos de "sobreaviso", que pode gerar um banimento definitivo da escuderia francesa.

A advertência à Renault -e não uma punição mais severa- aconteceu após a admissão da escuderia de que o acidente de Nelsinho em Cingapura foi planejado. A escuderia afirmou em comunicado oficial na semana passada que não contestaria as acusações de ter ordenado que o brasileiro forçasse a entrada do safety-car, colidindo seu carro em um lugar que garantiria a entrada do carro de segurança.

Além de Nelsinho e Alonso, outras figuras importantes da categoria apareceram à audiência. Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, Max Mosley, presidente da FIA, e Bernard Rey, presidente da Renault F1, estiveram em Paris. Briatore e Symonds se ausentaram.

"Nós nos desculpamos em frente ao Conselho Mundial de Esportes a Motor", afirmou Rey sobre o caso. "Tomamos a responsabilidade total pelo incidente e esperamos poder viver melhores dias no futuro". Ele não falou sobre a possibilidade de o time deixar a Fórmula 1 por espontânea vontade na próxima temporada.

Imunidade
O brasileiro Nelsinho Piquet teve imunidade no julgamento feito pela Federação Internacional de Automobilismo. Isso porque foi ele quem trouxe à tona o caso e ajudou nas investigações nas últimas semanas. Ex-piloto da Renault, demitido do time por Briatore após o GP da Hungria, ele não comentou o julgamento.

Sobre Alonso, foi considerado que o bicampeão mundial não fez nada de errado. "Ele respondeu a todas as questões e demonstrou que não teve responsabilidade sobre o caso", afirmou Max Mosley, após a audiência.

Como sempre a pizza foi servida e todos se serviram de uma fatia pelo menos.

até

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SAÍDA DE FLÁVIO BRIATORE DA RENAULT



Segundo o "AS", o Conselho Mundial da FIA não punirá a Renault nem com uma multa por causa da saída de Flavio Briatore da equipe

A saída de Flavio Briatore pode realmente valer a salvação da Renault, conforme as palavras do italiano. O jornal espanhol "AS" cravou que a FIA não vai punir o time nem com uma multa no julgamento do Conselho Mundial, em Paris, nesta segunda-feira (21). Segundo o diário, a troca é simples: Carlos Ghosn, presidente da montadora francesa, entregou a cabeça do ex-chefe de equipe a Max Mosley, que, em contrapartida, vai livrar a escuderia de qualquer sanção.

Além disso, a Renault, como disse ontem em comunicado, resolveu não contestar as acusações feitas por Nelsinho Piquet, que denunciou o plano formado por Briatore e Pat Symonds – que também deixou a equipe – para que o brasileiro batesse de próposito no GP de Cingapura de 2008 para beneficiar Fernando Alonso, que venceu aquela prova.

O time optou por tomar essa posição não porque desacredita em sua inocência. É porque considera ser muito difícil que sua imagem não seja manchada perante ao Conselho Mundial. Ainda mais por ser um conselho dominado por Mosley, que, prestes a deixar a presidência da FIA, conseguiu afastar dois de seus principais desafetos na F1 : Briatore e Ron Dennis. O único que permaneceu ileso foi Luca di Montezemolo.

LEIA► Demissão de Briatore deve livrar Renault de punição em julgamento

fonte: site IG

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

RUBINHO VENCE MAIS UMA VEZ!


Brawn se vê perto do título e decreta igualdade entre Rubens e Button

Após a quarta dobradinha da equipe na temporada, Ross Brawn finalmente admitiu que está "em uma boa posição" para vencer o campeonato de Fórmula 1, menos de um ano após a agonia que envolveu a saída da Honda e a montagem de última hora da nova escuderia. E o chefe de Rubens Barrichello assegurou que o brasileiro não terá nenhuma desvantagem em relação ao líder Jenson Button nas últimas corridas.

"Qualquer tentativa de controlar a situação vai acabar em erro. Já dissemos que não vamos dar nenhuma preferência até que seja matematicamente impossível que um deles seja campeão", esclareceu Brawn após a corrida em Monza.

Com a vitória no GP da Itália, Rubinho somou 66 pontos e ampliou a vantagem para Sebastian Vettel na vice-liderança para 12. A diferença para Button ainda é de 14, mas os 40 pontos que ainda estão em disputa fazem até mesmo o próprio Brawn ter cautela: "Ainda tem muita coisa pela frente. Mas foi um ótimo fim de semana".

O mentor da equipe que lidera com folga a classificação dos Construtores avisou ainda que prepara novidades para as próximas corridas: "Temos um grande upgrade para Cingapura, então estamos na posição em que gostaríamos de estar neste momento", comemorou Brawn.

O comandante insistiu que Barrichello e Button devem cooperar entre eles, porque "o time vai continuar forte se todos trabalharem juntos". Sobre a briga pelo título, Brawn disse que espera a iniciativa de Rubinho: "Ele não tem nada a perder, então deverá ser mais agressivo. O Jenson vai pensar mais em somar pontos, o que é natural".

Acho muito bom isso, mesmo porque estão bem próximos e a concorrência pra equipe, na miha opinião, é saudável, assim a escuderia pode ganhar o campeonato e os dois pilotos ficam satisfeitos, claro se dependesse de uma vitória para um dos dois vencer, aí sim acredito que não teria problema.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

NOVAS ESPÉCIES DE CORAL SÃO DESCOBERTAS


NOVAS ESPÉCIES DE CORAL SÃO DESCOBERTAS EM GALÁPAGOS

Cientistas descobriram até seis novas espécies de coral perto das Ilhas Galápagos, na costa do Equador, alimentando esperanças de que as formações podem ser mais resistentes ao aquecimento dos oceanos do que se acreditava.
O pesquisador Terry Dawson, da Universidade de Southampton, na Grã-Bretanha, que realizou a pesquisa marinha, disse à BBC Brasil que foram encontradas "cinco ou seis espécies novas para a ciência", além de "três outras que são novas para as Galápagos e são semelhantes a espécies encontradas em lugares como o Panamá e a Costa Rica".
Dawson acrescentou que também foi achada uma espécie que os cientistas acreditavam ter desaparecido após a última grande manifestação do fenômeno El Niño, entre 1997 e 1998.
O projeto de três anos, que procura auxiliar o governo do Equador na preservação do ecossistema das Galápagos, concentrou-se em duas ilhas - Wolf e Darwin - no noroeste do arquipélago.

El Niño
A descoberta levanta duas questões, disse Dawson. A primeira hipótese é que os corais seriam mais resistentes ao aquecimento das águas decorrente do El Niño do que se acreditava.
A segundo é que os corais podem estar se adaptando e se tornando mais resistentes ao fenômeno.
O pesquisador admite, contudo, que há pessimismo no mundo científico quanto ao futuro dos corais. Em longo prazo, se os corais não forem destruídos pelo aquecimento das águas, podem acabar vítimas da acidificação dos mares.
Esse fenômeno é provocado pela concentração de dióxido de carbono na atmosfera, que também provoca o aquecimento global.
Recifes de coral são formados por depósitos de carbonato de cálcio deixados ao longo de milhares de anos por bilhões de pequenos organismos chamados pólipos de coral.

SÃO LINDOS DEMAIS, ALGUNS DELES:

Em um deles, na ilha Darwin, foi encontrada esta variedade de alga azul
Molusco azul foi encontrado em coral na costa da ilha Wolf, que faz parte dos Galápagos

O pesquisador Terry Dawson disse à BBC Brasil que, além das espécies novas para a ciência, foram encontradas "três outras que são novas para as Galápagos", mas semelhantes a espécies que vivem no Panamá e na Costa Rica.

fonte: Uol
gifs

domingo, 6 de setembro de 2009

PINHEIROS VIRA E É CAMPEÃO DO FINKEL




Não foi desta vez que o Minas quebrou o jejum de 11 anos sem conquistar o Troféu José Finkel. O clube começou este domingo, último dia de competições no complexo aquático da Unisul, em Palhoça-SC, na frente do Pinheiros, mas permitiu a virada do rival, que igualou os 12 títulos do Flamengo.


Guilherme Guido quebrou o recorde sul-americano dos 100 metros costas









Para faturar seu sétimo título seguido, o Pinheiros terminou a disputa com 2822 pontos, contra 2669 do Minas e 1473,5 da Unisanta.

A reação do clube paulistano foi embalada por duas quebras de recordes sul-americanos. A primeira veio nos 100 m costas, com Guilherme Guido, que cravou 53s24. "Estou muito feliz por ter superado, mesmo sem ter treinado", comemorou o nadador. O Pinheiros também estabeleceu o melhor tempo do continente nos 4 x 100 metros livre feminino: 3min41s49.
O domingo também teve seis quebras de marcas do Finkel. Nos 100 m livre, Nicholas Santos, também do Pinheiros, estabeleceu o melhor tempo do campeonato, que era de Gustavo Borges desde 1999: 49s00.

As outras marcas foram de Fabíola Molina, do São José, que cravou 1min00s22 nos 100 m costas; João Henrique Barbosa, do Pinheiros, que fez 1min00s52 nos 100 m peito; Joanna Maranhão, do Minas, que venceu os 200 m medley com 2min13s31; Thiago Pereira, do Minas, que nadou em 1min57s40 a prova dos 200 m medley; e o revezamento 4 x 100 m livre masculino do Pinheiros, que bateu em 3min17s00 .

O José Finkel terminou com um saldo de 44 recordes do campeonato, três recordes brasileiros e seis sul-americanos.

Obs.: Assisti a competição, e a única coisa que achei desnecessária, foi a Joana Maranhão, grande atleta que é falar em falta de respeito quando torceram para que ela não batesse o record, ora se estava tento uma competição entre seu clube Minas Tenis e Pinheiros, seria lógico que o Pinheiros não torcesse a seu favor.



segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FESTA DAS FLORES E DOS MORANGOS EM ATIBAIA



Em Atibaia, a Festa das Flores e dos Morangos começa na próxima sexta-feira (4/9), com apresentações de grupos folclóricos de culturas européias e orientais e atrações musicais. A feira chega a sua 29ª edição trazendo como novidade o Jardim Japonês Interativo, além de manter as tradicionais exposições de flores e frutas.

29ª Festa do Morango de Atibaia
Onde: Av. Horácio Netto, 1030, Vila Loanda
Quando: De 4 a 20 de setembro
Quanto: De R$ 7 a R$ 16
Mais informações: www.festadasfloresdeatibaia.com.br



domingo, 23 de agosto de 2009

RUBINHO VENCE EM VALÊNCIA



Brasileiro supera as McLarens de Hamilton e Kovalainen com tática perfeita
e muita velocidade na pista no GP da Europa

Foram quase cinco anos e muitas dificuldades. Mas neste domingo, no GP da Europa, disputado no circuito de rua de Valência, Rubens Barrichello voltou ao alto do pódio. O brasileiro triunfou na Fórmula 1 pela décima vez na carreira e, de quebra, ainda inseriu seu nome de forma definitiva na história do automobilismo nacional.

A vitória em Valência é a centésima do Brasil na Fórmula 1 e veio de uma forma excepcional. Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Hamilton e Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo. O inglês chegou em segundo e o finlandês caiu para quarto, superado pelo compatriota Kimi Raikkonen, que conseguiu a última posição do pódio.

Barrichello também manteve o domínio brasileiro no segundo ano da corrida no circuito de rua de Valência. Em 2008, Felipe Massa venceu com a Ferrari de forma excepcional. Neste ano, o piloto da Brawn GP foi ao alto do pódio e dedicou a vitória ao amigo da Ferrari, que se recupera do forte acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, há três finais de semana.



quarta-feira, 29 de julho de 2009

FELIPE MASSA DEIXARÁ A UTI


Recuperação continua a evoluir e o piloto já dá seus primeiros passos

Estava certa a avaliação de Dino Altmann, diretor médico do Grande Prêmio, que está em Budapeste a pedido da família de Felipe Massa para acompanhar a recuperação do piloto. Ele dissera na terça que o brasileiro tinha condicões clínicas de deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e é isso que acontecerá nesta quarta.

Massa será transferido para um quarto na enfermaria neurológica do Hospital Militar da capital húngara. Na manhã desta quarta, um exame de ressonância magnética já apontou uma diminuição do edema no cérebro e o inchaço no olho esquerdo também está menor. O piloto já deu seus primeiros passos ao redor da cama e, segundo Altmann, conversou por mais tempo do que o esperado para alguém que sofreu uma lesão desse tipo.

Numa dessas conversas, com o amigo e piloto da Stock Car Popó Bueno, o brasileiro já perguntou sobre a possibilidade de correr em Valência, na Espanha, daqui a três semanas e meia.

- Os amigos e a família pensam em ver ele bem, em casa, com saúde, mas o piloto sempre quer voltar a correr logo. Só os médicos podem saber se ele vai poder voltar ainda este ano ou no ano que vem. Quando sofri meu acidente em 2001, a próxima corrida era aqui na Hungria e eu também perguntei sobre ela. Foi quando os médicos me deram um tranco, dizendo que eu quase fiquei sem andar, não podia já estar pensando em correr. Foi isso o que falei pra ele, que ele ainda tem muito que se recuperar para poder voltar - relatou Popó.

fonte: globo.com

que alegria!

terça-feira, 28 de julho de 2009

PHELPS PERDE NOS 200 M LIVRE


Phelps perde nos 200 m livre

A expectativa em Roma era uma só: quando Michael Phelps corresponderia às expectativas e passaria a pulverizar recordes e resultados? Nesta terça-feira, ele provou que não está no mesmo momento de 2008, quando entrou no livro de recordes como o maior atleta olímpico de todos os tempos.

Nos 200m livre, prova que não perdia desde as Olimpíadas de Atenas, em 2004, ele decepcionou. Foi superado pelo alemão Paul Biedermann, o novo recordista mundial. Phelps não chegou nem perto de sua marca: fez 1min43s22 nesta terça e 1min42s96 em Pequim. Biedermann, enquanto isso, completou a prova em 1min42s00. O russo Danila Izotov foi terceiro (1min43s90).

Ao sair da piscina, o fenômeno norte-americano não escondeu o desânimo. Saiu de de cara fechada, insatisfeito com o resultado inesperado. "Foi uma bela prova para ele. Não estou feliz", disse às TVs.

Na entrevista, deu a entender que o desgaste do ano passado, com as Olimpíadas de Pequim, foi grande demais. "Estou longe do meu melhor", admitiu.

Phelps foi o nadador mais rápido a reagir e deixar o bloco na largada, mas não manteve aquela pequena vantagem. O norte-americano completou os 100 m em desvantagem de cerca de dois décimos, e não reagiu. Biedermann abriu uma vantagem ainda maior e fechou mais de um segundo à frente do campeão olímpico.


"HOJE EU SOU O MAIS RÁPIDO"

Paul Biedermann comemora muito o ouro e o recorde, junto ao técnico
Você acha que, com o mesmo traje (Phelps nadou de LZR, considerado mais lento que o X-Glide ou o jaked), poderia vencer também?
Nem tudo é o traje. Acho que, em forma, Phelps pode me vencer. Mas ele não esta em seu melhor momento. Hoje eu sou o mais rápido.

Na segunda-feira o nadador alemão já tinha surpreendido. Quebrou o recorde mundial de Ian Thorpe para conquistar o ouro nos 400m livre. "É tudo graças ao traje. Com ele, sou dois segundos mais rápido", disse.

Mas ao vencer os 400m, você disse que 2 segundos eram do traje. Mudou de opinião?
Hoje sei que o traje não é tudo. Quando bati o recorde, disse que ele tinha me dado dois segundos. Mas logo depois, (o antigo dono do recorde, Ian) Thorpe me ligou e disse que não era verdade, que o nadador era mais importante. Agradeço muito a ele pela mensagem

sábado, 25 de julho de 2009

MASSA SOFRE ACIDENTE ESTÉ EM COMA INDUZIDO



Massa sofre concussão e passa por cirurgia por fratura de osso facial


Felipe Massa está neste momento passando por uma cirurgia para retirar um pequeno fragmento de osso decorrente do choque da peça que bateu na parte superior do olho esquerdo. Houve uma fratura na extremidade do osso frontal, na altura do supercílio, e o piloto também sofreu uma concussão. A informação foi dada pela repórter Mariana Becker, da TV Globo, que está no Hospital Militar de Budapeste.
Durante o treino classificatório deste sábado (25), o piloto da Ferrari foi atingido na cabeça por uma peça que se soltou do carro de Rubens Barrichello, que estava à frente de Massa.

Com pequena lesão no cérebro, Massa está em coma induzido

Felipe Massa foi colocado em coma induzido pelos médicos do Hospital Militar de Budapeste. O piloto sofreu uma pequena lesão no cérebro, que será especificada na tomografia computadorizada deste domingo (26)
Felipe Massa vai passar a noite em coma induzido. A equipe médica tomou esta decisão após a bem-sucedida cirurgia de retirada de vários fragmentos ósseos no local atingido pela mola do carro de Rubens Barrichello. Segundo o último boletim médico do Hospital Militar de Budapeste, o brasileiro sofreu uma "pequena lesão no cérebro".

Massa sofreu algumas pequenas fraturas no crânio e, como citado, esta pequena lesão cerebral — que não foi detalhada no documento. Às 5h no horário de Brasília, Felipe será submetido a uma tomografia computadorizada para a apuração de possíveis sequelas.
Uma das fraturas foi na extremidade do osso frontal, na altura do supercílio esquerdo, e já foi reparada em uma cirurgia que durou uma hora. Espera-se que a recuperação, se o quadro do piloto continuar evoluindo, dure de três a seis semanas.


estamos rezando por você Massinha

CHACRA DA COROA OU SAHASRARA


CHACRA DA COROA, OU SAHASRARA { 7 }
(em sânscrito, mil vezes maior)

É além do topo da cabeça que se encontra o último chacra. No campo físico, está sutilmente relacionado ao funcionamento do cérebro e à glândula pineal. No entanto, há quem afirme que ele não se liga a nenhum órgão, pois já transcendeu os limites do corpo. Aqui reside a realização espiritual e a essência do ser. Não possui um elemento relacionado, somente o plano de energia cósmica. Desenvolvido, proporciona o despertar da consciência plena e a comunhão com o divino. Em desequilíbrio, nos afasta do sentido espiritual da vida. Demasiadamente ativado, revela prepotência, arrogância e medo da morte.

Como equilibrá-lo
Para acessá-lo, imagine uma coroa nas cores violeta, branca ou dourada. Tenha perto cristal de quartzo, diamante ou ametista.

• Aromas capazes de estimular a energia do último chacra: alecrim, bergamota, hortelã, gerânio, jasmim e rosa. Para acalmá-lo, lavanda, olíbano ou mirra.

• O mantra que desperta o chacra da coroa é o OM. Antes de dormir, deite-se na cama com os olhos fechados, tente se livrar de todo e qualquer pensamento e repita o mantra tantas vezes quanto possível.


• Entoe o bija mantra HAM durante alguns minutos, levando o seu pensamento até o chacra laríngeo. Prepare- se para isso sentando num lugar confortável, com a coluna ereta e as pernas cruzadas. Concentre-se no chacra da garganta e pense na vastidão do éter, um elemento invisível e nada palpável. Por alguns minutos, visualize uma luz intensa invadindo todo o seu corpo. Depois abra os olhos vagarosamente.

Para refletir
Todos os elementos purificados revelam a nossa verdadeira essência.


PADMASANA
(postura de lótus)

Meditar na postura do lótus é indicado para ativar o chacra da co roa. Sentada, dobre o joelho direito e coloque o pé so bre a coxa esquerda. Faça o mesmo com a outra perna e tente manter os calcanhares perto do umbigo. A palma das mãos permanece voltada para o teto. Mantenha a coluna ereta e respire profundamente.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

CHACRA FRONTAL OU AJNA


CHACRA FRONTAL, OU AJNA { 6 }
(em sânscrito, comando)

Situado na base do nariz, no espaço entre as sobrancelhas, é a morada da intuição, do discernimento, da sabedoria e das atividades intelectuais. Não há elemento relacionado a esse chacra, também chamado de “o terceiro olho”, pois ele fica além do mundo temporal ou físico. No corpo físico, governa o cérebro, a visão, as funções da hipófise e todo o equilíbrio fisiológico. Quando se encontra em harmonia, traz clareza e criatividade. Sem energia, estimula a confusão mental, o ceticismo e o medo do futuro; também pode desencadear enxaqueca e sinusite. Superativado, faz brotarem a arrogância e as obsessões.

Como equilibrá-lo
Imagine uma luz azul-índigo vibrando na região do chacra. Para reforçar a mentalização, utilize pedras como lápis-lazúli, azurita ou safira azul.

• Para acalmar o chacra frontal, escolha cedro ou lavanda. Para ativá- lo, gerânio, rosa, patchuli, alecrim ou cipreste são recomendados. Aplique as gotinhas nas têmporas ou na área do chacra.

• Medite entoando o mantra OM (pronuncia-se OUM) por alguns minutos. Sente-se de maneira confortável, com as pernas cruzadas e a postura ereta, e visualize a região do chacra.

Para refletir
O indivíduo se realiza plenamente quando percebe que ele é a própria divindade que o habita.


Padmasana
(postura de lótus)

Este chacra não pode ser acessado por meio de posturas — só a meditação é capaz de desenvolvêlo. Para experimentá-la, indica-se a padmasana: sentada, dobre o joelho direito e coloque o pé sobre a coxa esquerda. Faça o mesmo com a outra perna e tente manter os calcanhares perto do umbigo. A palma das mãos permanece voltada para o teto. Mantenha a coluna ereta e respire profundamente por alguns minutos.

fonte: Bons Fluídos


quarta-feira, 22 de julho de 2009

CHACRA LARÍNGEO OU VISHUDDHI


CHACRA LARÍNGEO, OU VISHUDDHI{ 5 }
(em sânscrito, purificação)

Localizado na região da garganta, esse chacra, cujo elemento é o éter, está associado à capacidade de comunicação dos pensamentos e sentimentos, ao desenvolvimento da generosidade e à evocação espiritual. “Ele dá origem ao dom da palavra, à sabedoria”, acrescenta Maísa Misiara. Se desequilibrado, do ponto de vista físico, pode causar rouquidão e otite, e no nível psíquico, sensação de falência no poder de se expressar, introversão, apatia, tristeza e incapacidade de reconhecer as próprias necessidades. Muito estimulado, deixa o indivíduo extremamente crítico.

Como equilibrá-lo
Sempre que tiver vontade ou sentir necessidade, mentalize uma faixa azul-celeste envolvendo seu pescoço. Utilize quartzo azul, águamarinha, turquesa ou amazonita para ajudar no procedimento.

• Lavanda, camomila, cedro e manjerona são os aromas que conseguem suavizar o chacra laríngeo. Para ativá-lo, selecione hortelã, vetiver, gerânio ou patchuli. Aplique as gotas nas têmporas ou sobre a região da tireoide.

• Entoe o bija mantra HAM durante alguns minutos, levando o seu pensamento até o chacra laríngeo. Prepare- se para isso sentando num lugar confortável, com a coluna ereta e as pernas cruzadas. Concentre-se no chacra da garganta e pense na vastidão do éter, um elemento invisível e nada palpável. Por alguns minutos, visualize uma luz intensa invadindo todo o seu corpo. Depois abra os olhos vagarosamente.

Para refletir
Minha voz comunica sabedoria no mundo.


Sarvangasana
(inversão sobre os ombros)

Deite-se e coloque as mãos ao longo do corpo. Dobre as pernas, eleve- as e desencoste os quadris do chão. Apoie as mãos nas costelas e levante o corpo. Para voltar à posição inicial, apoie as mãos no chão, abaixe as pernas, flexionando-as ao mesmo tempo que sente a coluna encostar no chão.

Importante: esse ásana não deve ser feito durante o período menstrual.

fonte: Bons fluídos

 
©2007 '' Por Elke di Barros