quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Macaulay Culkin faz 30 anos


Macaulay Culkin faz 30 anos nesta quinta-feira (26)

Astro infantil no início da década de 90, o ator Macaulay Culkin parece ter caído no esquecimento dos diretores de cinema norte-americanos, mesmo após o início glorioso de sua carreira. Estrela dos filmes Esqueceram de Mim (1990) e Esqueceram de Mim 2 (1992), o artista completa 30 anos nesta quinta-feira (26) sem ter muitas razões para comemorar a data. Desde o ano de 1994, enquanto seus pais brigavam na Justiça por sua fortuna de R$ 30 milhões, a carreira de Culkin foi ladeira abaixo.

Segundo declaração do ator no fim da década de 90, o seu afastamento do cinema foi voluntário. Duvido! Em 2003, Macaulay com 23 anos, pareceu enfim desabrochar para a idade adulta ao filmar o longa Party Monster. O longa, que enfoca os excessos do mundo clubber nova-iorquino, teve Macaulay na pele de Michael Alig, um rapaz que na vida real foi preso por matar o colega de apartamento a marteladas. Na época das filmagens, o ator chegou a visitar Alig na cadeia para a caracterização completa do seu personagem.

Um ano mais tarde, em 2004, Macaulay foi preso por posse de 17,3g de maconha e de duas substâncias controladas, chamadas Alprazolam e Clonazepam em Oklahoma City.

Amigo do falecido cantor Michael Jackson, Culkin é padrinho de um dos filhos do músico. O ator chegou, inclusive, a participar do videoclipe da canção Black or White do músico em 1995. Em 2003, várias acusações foram feitas relacionadas a supostos abusos por parte do cantor a Culkin, mas foram desmentidas por ambas as partes.

Para piorar ainda mais a vida pessoal e profissional do ator, Dakota Culkin, irmã do ator, foi atropelada e morreu prematuramente aos 29 anos em dezembro de 2008. De lá para cá, Macaulay apenas trabalhou na série Kings, e mesmo assim com um papel secundário.

A trajetória de Culkin prova o que acontece a muitas crianças que fazem fama na televisão e no cinema e logo são esquecidas e desprezadas quando entram na fase adulta. Uma espécie de abuso psicológico irremediável, que todos evitam apontar culpados, mas todos conhecemos suas vítimas, uma delas foi esse ator que acaba de completar 30 anos.
Esqueceram dele!

fonte:uol
 
©2007 '' Por Elke di Barros