terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!

Pegue o seu no Magia Gifs!

Natal, tempo de confraternização, amizade e amor!

Prepare sua ceia com uma pitadinha de carinho, uma xícara de compreensão, uma colher de humildade e muitas xícaras de amor ao próximo, e você verá que seu ano será como um bolo bem crescido, um assado apetitoso e uma sobremesa nunca vista de tão deliciosa, e saboreie tudo com o coração.
Pegue o seu no MagiaGifs!


beijos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CIELO BATE O RECORD MUNDIAL DE 50M LIVRE


Cielo confirma status e bate o recorde mundial dos 50m livre

Quem tinha dúvidas de que César Cielo é o principal nadador do planeta, pelo menos em provas de velocidade, perdeu seu último argumento para discussão. Nesta sexta-feira, na sua última competição do ano e na despedida dos supermaiôs, ele somou mais um recorde mundial, agora na prova mais rápida da natação, ao título olímpico e aos dois ouros no Mundial de 2009.

Cielo nadou os 50m livre m 20s91 durante o Torneio Open disputado no clube Pinheiros, em São Paulo. Foi a primeira vez que um nadador das Américas – sim, incluindo os EUA – completou a distância abaixo dos 21 segundos. É também mais rápido do que os 20s94 do ex-recordista francês Fred Bousquet, parceiro de treinos do brasileiro nos EUA.

Na quinta-feira, ele ficou perto, mas os 21s02 não foram suficientes. Cielo aproveitou a sua última competição com uso permitido dos supermaiôs para marcar seu nome na história das provas de velocidade da natação.

"Eu queria muito conquistar este recorde, estava engasgado já. Mais do que para mim, esse recorde é importante para o Albertinho (Alberto Oliveira), que me treina desde os 16 anos. Eu sei que não é fácil para ele, todo mundo dizendo que o meu recorde não foi feito no Brasil, e ele ter que segurar a bomba. Treinei o semestre todo no Brasil, todo com o Albertinho e está aí", desabafou Cielo.

Com isso, Cielo soma o feito dos 50m ao seu recorde mundial dos 100m livre, os 46s91 que valeram a medalha de ouro no Mundial de Roma, em agosto. Nada mal para quem, aos 22 anos, conquistou o ouro nos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e foi campeão mundial, em Roma, nos 50m e nos 100m livre.

O tempo desta sexta era um objetivo antigo. No Mundial de Roma, Cielo já cobiçava o recorde. Na Itália, porém, o calendário acabou custando o recorde: o brasileiro nadou eliminatórias, semifinais (no caso da prova individual) e finais do revezamento 4x100m livre e dos 100m livre antes de cair na água para os 50m. Desgastado, foi ouro com 21s08.

"Agora quero tirar férias, curtir umas festinhas no final do ano e voltar com tudo no ano que vem. Quero fazer um pouco das coisas que um jovem de 22 anos faz", comemorou Cielo.

Parabéns Cesa Cielo, aproveite suas férias que serão merecidas, porque todos sabem que o treino de um atleta não é fácil e tem que abdicar de muitas coisas. Aproveite, você merece!

beijos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Após confusão, recorde fica no quase: Cielo faz 2ª melhor marca da história


O recorde mundial de César Cielo não veio nesta quinta-feira. Após minutos de tensão na piscina do Pinheiros, em São Paulo, o brasileiro campeão olímpico foi oito centésimos mais lento do que o francês Fred Bousquet na prova mais rápida da natação.

Na final dos 50m livre do Brasileiro Sênior, Cielo marcou 21s02, melhorando sua marca pessoal de 21s08, feita no Mundial de Roma, em agosto. Mesmo assim, o recorde mundial segue sendo de Bousquet, com 20s94, da seletiva francesa, no primeiro semestre, único tempo já registrado na casa dos 20 segundos.

Antes de cair na piscina, o clima já não era o melhor. Uma bateria antes de Cielo cair na água, os juízes fizeram uma trapalhada. Ao obrigar Marco Antonio Sapucaia a trocar de maiô, obrigaram também os atletas que nadariam a última prova dos 50m livre do dia a esperar.

Cielo era um deles. Foram quase dez minutos já do lado da raia, sob os olhares de todos. A concentração para a prova foi embora e o dono de duas medalhas de ouro no último Campeonato Mundial, em Roma, teve de reencontrar o foco. Conseguiu, mas não o suficiente para bater o recorde.

Cielo terá uma segunda chance. Na sexta-feira pela manhã, ele pode nadar o Torneio Open, que reúne os dois melhores tempos do dia anterior. Cielo ainda não confirmou se volta à piscina.

Na quarta-feira, Cielo já tinha ficado perto de recordes. Ele fez a quinta melhor marca da história nos 100 m livre, com o tempo de 47s13 - prova que detém o recorde mundial com 46s91.

A segunda melhor marca nos 100 m livre é de Eamon Sullivan, 47s05. Alain Bernard fez 46s94, mas o tempo não foi considerado pela Fina, o seu melhor tempo válido são os 47s12, que lhe garantiram a prata no Mundial. As outras três são do brasileiro.

beijos


 
©2007 '' Por Elke di Barros